MERCADO SP SPE

A Mercado SP segue as melhores práticas de compliance, em especial das iniciativas propostas pelo Grupo Temático Anticorrupção da ONU. O sucesso do seu negócio é balizado por princípios de integridade e respeito, e seus valores são descritos no seu Código de Conduta Ética e Política de Integridade Corporativa.

A Mercado SP reforça constantemente, com o apoio da Alta Administração, a contínua divulgação e atualização da sua Política de Compliance, onde orienta todos os colaboradores, acionistas, administradores e terceiros, em todos os níveis, sobre a necessidade de desenvolvimento de negócios sustentáveis e em conformidade com as políticas e normas internas, bem como em cumprimento à legislação brasileira.

 

A Mercado SP está em constante busca das melhores práticas de mercado, combatendo a corrupção, suborno, propina ou pagamentos facilitadores. Neste sentido, a Política contém diversas diretrizes e normas que tratam da avaliação de riscos de terceiros, doações e patrocínios, brindes e presentes, interação com agentes públicos e conflitos de interesses. A Mercado SP realiza treinamentos e campanhas de comunicação, com o objetivo de engajar a todos na cultura de Compliance.

A Gerência de Compliance faz parte da Diretoria Corporativa, estando em linha de subordinação ao Conselho de Administração da Mercado SP, o que traz independência a execução das atividades diárias.

Para acessar o Código de Conduta Ética, clique aqui.

Para acessar a Política de Integridade Corporativa, clique aqui.

Para acessar a Política de Compliance, clique aqui.

Código de Ética do Fornecedor

O Código do Fornecedor tem como objetivo estabelecer as principais diretrizes e as melhorias práticas que devem pautar as relações com toda e qualquer pessoa física ou jurídica ou ente despersonalizado, com quem a Mercado SP se relacione ou venha a se relacionar, dentro os quais, prestadores de serviços, fornecedores, consultores, clientes, parceiros de negócios, terceiros contratados ou subcontratados, locatários, independente de contrato formal ou não, incluindo aqueles que utilizam o nome da Mercado SP para qualquer fim ou que presta serviços, fornecem materiais, interagem com funcionário público, com o governo ou outros terceiros em nome da Mercado SP.

Canal de Denúncia

A Mercado SP incentiva o uso consciente de boa-fé do Canal de Denúncia. Qualquer colaborador, administrador, acionista ou terceiro que tiver conhecimento, prova ou indícios de descumprimento de uma norma ou política interna, bem como das leis brasileiras, deve acessar o Canal de Denúncia e proceder o registro de uma ocorrência.

O Canal de Denúncia é administrado por uma empresa terceirizada, que funciona 24 horas por dia 7 dias na semana, e que trata todos os relatos/ ocorrências com imparcialidade, sigilo e anonimato (se assim o denunciante preferir.)

Para acessá-lo, Clique Aqui.